AEP Grupo Seis

29 de fevereiro de 2008

Novo site online!

O NOVO SITE DO 6 JÁ ESTÁ ONLINE!!

Nas próximas semanas vamos actualizar todas as secções do site, mantenham-se atentos!!

Saudações Escotistas

22 de fevereiro de 2008

Dia do Pensamento

Baden Powell - Fundador do Escotismo


Mensagem da Chefia Nacional, a propósito do Dia do Pensamento que se comemora hoje, 22 de Fevereiro:


Neste Dia do Pensamento propomos a todos uma reflexão e a reafirmação dos valores fundamentais do escotismo como Movimento aberto a todos, que se traduzem na Lei e no Compromisso de Honra de Escoteiro.
No ano em que se comemoram os 95 anos de Escotismo em Portugal, importa avaliar e reforçar a nossa acção como Movimento inclusivo e empenhado em remover todas as barreiras à participação de jovens e adultos, que connosco queiram ajudar a construir um mundo melhor.
Para isso a vivência no nosso Movimento, nos nossos Grupos locais, deve cada vez mais ser uma referência de tolerância e paz, fortalecida pelo diálogo intercultural, o serviço aos outros, o trabalho em equipa e a valorização da diferença.
Num mundo onde alastram os conflitos, a desconfiança e a intolerância, o Escotismo consegue hoje ser o maior Movimento para jovens a nível mundial por estar verdadeiramente aberto a todos, sem barreiras culturais e religiosas, potenciando a amizade, e o entendimento entre povos de todas as partes do globo.
É este o principal valor do legado de BP - um testemunho vivo de que existem caminhos que não passam pelo medo da diferença mas antes pelo amor e a amizade pelo próximo e pelo ambiente que nos rodeia. Nas palavras do fundador, o escotismo permite "abolir as diferenças sociais, substituir o temor pelo amor, o desentendimento pela compreensão, a guerra pela paz."
Que hoje e sempre sejamos capazes de honrar este legado.
Boa caça e boas actividades.

Pela Chefia Nacional
Nelson Raimundo - ECN

5 de fevereiro de 2008

EcoNature '83

Realizou-se no fim de semana de 26 e 27 de Janeiro, na Mata de Sta. Rita, o EcoNature '83, Acampamento do 83º aniversário do Grupo 6.
Durante dois dias os Escoteiros do 6, 77 e 60 puderam desfrutar e conviver neste espaço magnífico, com várias actividades tendo sempre em vista a protecção e preservação do meio ambiente.
No Sábado à noite o Fogo de Conselho reuniu todos com as habituais cantigas, danças e peças de teatro que muito animaram todos os presentes.
Aqui ficam algumas fotos da actividade: